Oficina de autores

Mentoria de escrita | Da ideia à publicação

A OFICINA DE AUTORES 
A Oficina de Autores é um projeto de mentoria individualizada, idealizado e desenvolvido pela Auctor, com o  objetivo de auxiliar jovens autores na escrita de seus projetos, da concepção da ideia do romance à publicação. A oficina trabalha com os gêneros: contemporâneo, 
 românticos, hot, suspense e de ficção científica.

MODALIDES DE OFICINA 
A Oficina possui duas modalidades de participação: gratuita e paga. Para a Oficina gratuita, são selecionados 02 autores no segundo semestre de cada ano, os quais são acompanhados pela equipe da Auctor em todo o processo criativo até a publicação tradicional do trabalho, mediante contrato firmado previamente entre os autores selecionados com a editora. Para a Oficina Paga são abertas 02 vagas por semestre. Nesta modalidade, os autores são acompanhados de forma individualizada, em todo o seu processo criativo pela equipe da editora, mas sem a obrigatoriedade da publicação tradicional.  Além disso, nesta modalidade são acompanhados apenas romances no gênero romântico hot.  

COMO PARTICIPAR
Os autores e autoras interessados em participar da Oficina de Autores da Auctor, devem encaminhar à Editora, nos períodos de inscrição:

  • Book Proposal, em PDF, contendo: título provisório e gênero literário da obra, premissa geral do romance [ incluindo ideia original, proposta inicial de trama e personagens], resumo da pesquisa já empreendida para a execução do romance [incluindo leituras e pesquisas de campo]; apresentação do  autor (a) [contendo seus dados pessoais, escolaridade, experiências de escrita, presença nas redes sociais e informações de contato].

 

INSCRIÇÃO: 

OFICINA GRATUITA: 01 A 15 DE JUNHO DE 2023 - 02 VAGAS

OFICINA PAGA: 01 a 15 de Agosto de 2022 - 02 vagas 

 

PARA ONDE ENVIAR
O material deverá ser encaminhado via anexo, para o e-mail: auctor.culturatrix@gmail.com, com o assunto: 'Oficina de Autores". Demais informações sobre a Oficina Paga, incluindo valores e formas de pagamento, também devem ser solicitadas por e-mail. 

 

PROCESSO DE AVALIAÇÃO - OFICINA GRATUITA

A avaliação das propostas para a Oficina Gratuita será feita considerando-se a originalidade das mesmas, sua potencialidade de venda, interesse e dedicação do autor, bem como sua presença e engajamento nas redes sociais.  Os autores e autoras serão informados por e-mail sobre os resultados da avaliação desde a primeira etapa.