Design Book_edited.jpg
tipos logo africanidades.png 2.png

Africanidades

SELO DIDÁTICO- PEDAGÓGICO 

Design Book_edited.jpg

PERFIL

O selo Africanidades foi lançado em 2022 com o objetivo explícito de publicar obras de cunho didático-pedagógico voltadas ao ensino da História e da Cultura Afro-brasileira e Africana. 

Como se sabe, por força das lutas dos movimentos sociais, em especial do Movimento Negro, em 2003 foi sancionada a Lei 10 639 através da qual alterou-se a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, incluindo no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-brasileira e Africana”.

 

Assim, em conformidade com o espírito da Lei 10 639/03 e das “Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana”, de 2004, o Selo Africanidades tem por objetivo publicar obras que possam  auxiliar os profissionais da educação no trato deste conteúdo em sala de aula.

O QUE PUBLICAR

O selo Africanidades  publica livros, cartilhas, quadrinhos, paradidáticos e pesquisas, impressos e em e-book, cujas abordagens tragam  à cena temáticas relativas ao ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana e se destinem a alunos e/ou professores da Educação Básica, em seus ensinos fundamental e médio.  

 

COMO PUBLICAR

As propostas para publicação são feitas através de convite, indicação ou submissão dos originais ao Conselho Editorial. 

QUEM PODE PUBLICAR

Pesquisadores ligados a grupos, ou linhas de pesquisa, que discutam o tema e professores da Educação Básica. 

 

QUANDO PUBLICAR

O selo Africanidades recebe propostas de publicação entre fevereiro e dezembro. 

ENVIO DE PROPOSTAS:

contato.culturatrix@gmail.com

CAPO_Ebook
1/1