Quem somos

 A CULTURATRIX  é uma editora prestadora de serviços, que nasceu em 2017, na cidade de UBERLÂNDIA - MG. Inicialmente  voltada para a publicação de obras acadêmicas na área de Ciências Humanas, ampliou seu leque de publicações contando atualmente com três selos editoriais: PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS, AFRICANIDADES e AUCTOR.    

 

Através do selo PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS, a EDITORA CULTURATRIX  reafirma sua missão original de divulgar pesquisas científicas na área de Ciências Humanas e no âmbito da docência em Ciências Biológicas. Neste sentido, zela por todos os aspectos editoriais pertinentes, tendo em vista contribuir de forma assertiva para que seus livros correspondam aos critérios estabelecidos pela CAPES em seus estratos de classificação, de L1 a L4.  Embora não comercialize suas obras, a EDITORA CULTURATRIX permite uma ampla distribuição dos títulos através do depósito DOI, garantindo o acesso universal às obras em links permanentes. Para a divulgação,  a editora disponibiliza em seu site páginas destinadas às obras publicadas, com o contato dos pesquisadores, seus núcleos, grupos  de pesquisa e redes sociais. As publicações acadêmicas da EDITORA CULTURATRIX contam com a chancela de um corpo editorial formado  por profissionais titulados, atuantes em diferentes instituições de ensino superior, reconhecidas pela CAPES/MEC.   

  

O selo AFRICANIDADES, lançado em 2021, publica obras de cunho didático pedagógico, em conformidade com o espírito da Lei 10 639/03 e das “Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana”, de 2004. O SELO AFRICANIDADES tem por objetivo tornar acessíveis obras que possam  auxiliar os profissionais da educação no trato deste conteúdo em sala de aula, através de impressos sob demanda e o download gratuito da obra no site da editora. 

Por fim, AUCTOR é o selo literário da EDITORA CULTURATRIX, voltado à publicação dos gêneros romântico hot, ficção científica e infanto-juvenil.  De perfil diferenciado,  através do Projeto OFICINA DE AUTORES, a AUCTOR oferece mentorias individualizadas para o gênero hot, com o  objetivo de auxiliar jovens autores na escrita de seus projetos, da concepção da ideia do romance à publicação tradicional, ou seja, com o investimento integral da editora.